top of page

EDIÇÃO 2022

Simbiose 1080x1350.PNG

 

O FUSION FESTIVAL 2022 ocorreu no período de 02 a 06 de novembro na cidade de Salvador-BA. Foi contemplado pelo Edital Setorial de Dança 2019 e teve apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Dirigido por Joline Andrade (BA), o festival teve como foco central criar um espaço de reconhecimento e produção de conhecimentos em torno do que representa o labor da dança e música de fusão étnica contemporânea e suas misturas interculturais.

 

O projeto visou a formação artística/cultural de artistas de diversas cidades brasileiras através de oficinas de dança e música como também de um debate, por meio da promoção de 44 horas de atividades formativas GRATUITAS com profissionais da Argentina, São Paulo, Ceará e Bahia e 3 horas de workshop internacional com uma artista da Ucrânia. Além de propor oficinas, o evento contou com a produção do espetáculo multimídia intitulado Simbiose e da Mostra de Dança. Foram:

 

4 oficinas com 3 horas de duração;

4 oficinas com 1,5 hora de duração;

1 workshop internacional com 3 horas de duração;

1 curso intensivo de criação com 24 horas de duração;

1 debate com 2 horas de duração; e

2 espetáculos.

 

Os artistas convidados para o Fusion Festival 2022 participaram do espetáculo e/ou propuseram as atividades formativas. Foram eles: Kira Lebedeva (UKR), Julieta Maffia (ARG), Joline Andrade (BA), Alinne Madelon (CE), grupo Pedra Branca (SP) representados por Luciano Sallun, Daniel Puertorico e Alani Marques, Ananda Govinda (BA), Tatiana Campêlo (BA), Joice Amaral (BA) e Caíque Melo (BA).

 

A Mostra de Dança acolheu os participantes de dança inscritos e foi realizada na Sala do Coro do Teatro Castro Alves no dia 04/11. O Espetáculo Simbiose promoveu um show da banda Pedra Branca e performances solo dos artistas/professores desta edição do festival. Ocorreu no dia 05/11, também na Sala do Coro do TCA. As demais atividades ocorreram ao longo de todo o festival de forma online, na sala de ensaio do BTCA, na Sala do Coro e no Espaço Boca de Brasa (Centro).

OFICINAS

MESA