ELENCO
PEDRA BRANCA (São Paulo-SP)
A cultura do Brasil é um rico mosaico de muitas culturas do mundo. Não admira que o grupo Pedra Branca, de São Paulo, Brasil, toque instrumentos étnicos e timbres eletrônicos para criar música experimental brasileira. Este conceito surge com a busca do world music na própria cultura brasileira miscigenada, bem como na musica universal e contemporânea. O grupo também afirma suas raízes nacionais através da execução de ritmos brasileiros com instrumentos de outras nações. Neste pocket show apresentam músicas antigas e algumas inéditas, com sitar, mochand, didgeridoo, djembe, berimbal, pandeiro, congas, cuíca e elementos eletrônicos. O Pedra Branca vem desde 2001 trazendo de forma singular, uma maneira muito apropriada de fazer música do mundo, numa visão contemporânea e universal. Com quinze anos de existência, hoje poderia ser visto como um dos maiores nomes brasileiros da “world music” e sem duvida o maior grupo brasileiro de novas vertentes de fusões. Com sucesso no Brasil conseguiu ser referência para inúmeros projetos e djs nacionais e internacionais, bem como referência para o público brasileiro, contribuindo gradativamente para a abertura dessas vertentes no Brasil. Passaram já por os maiores festivais como Skoll Beats, Festival Universo Paralello, Psicodalia entre outros. Circuito Sesc SP, PR, SC, CE e MA, entre inúmeros eventos de estilos mais criados possíveis. Fora do Brasil são conhecidos por unir a worldmusic, musica oriental, eletrônica com um jeito totalmente brasileiro. O projeto tocou já no Teatro Municipal da Cidade do México, no Les Berges Festival em Paris, em dois Boom Festival, que é um festival com mais de 20 mil pessoas em Portugal, Festival Bons sons em Portugal e ainda em Açores. No ano passado estiveram no Ozora Festival, um grande festival na Hungria.
JOLINE ANDRADE (Salvador-BA)
Dançarina, coreógrafa, professora, produtora e pesquisadora na área da dança. É formada em licenciatura em Dança e no Curso de Dançarino Profissional pela Universidade Federal da Bahia. Em 2011 concluiu o Curso de Pós-Graduação (Especialização) em Estudos Contemporâneos sobre Dança nesta mesma universidade. Escreveu a primeira monografia do Brasil sobre o Fusion Bellydance (Dança do Ventre de Fusão / "Dança Tribal"). Já ministrou diversos workshops em 19 dos 27 estados do Brasil e participou de grandes eventos internacionais como dançarina e/ou professora em 13 diferentes países da Europa, Ásia e Américas do Norte, Central e do Sul. Dentre os seus principais projetos, está o Curso de Formação em Fusion Bellydance que já ocorreu em São Paulo-SP, Salvador-BA, Fortaleza-CE, Caxias do Sul-RS, como também no formato Online com alunos residentes no Brasil, Grécia, Estados Unidos, Holanda, Dinamarca, Colômbia, Alemanha, Portugal e Costa Rica. É diretora do EtnoTribes / Fusion Festival - Festival de Dança e Música de Fusão Étnica Contemporânea, como também do espetáculo DRAMOFONE, ambos realizados em Salvador-BA.
JULIETA MAFFIA (Buenos Aires-ARG)
Dançarina especializada em Fusion Bellydance e Dança Oriental com 20 anos de experiência. É a criadora do Curso Cimientos Fundamentales, que ensina alunos da América Latina e da Espanha. Ela é membro fundadora, diretora e coreógrafa da Saturnus Devi Dance Co, uma companhia de dança baseada em Fusion Bellydance. Julieta tem bastante experiência como dançarina solo e tem ministrado oficinas de em seu país e também nas principais cidades da América Latina e Estados Unidos.
ALINNE MADELON (Fortaleza-CE)
Alinne Madelon cantora, dançarina e professora de Fusion Bellydance. Atua na dança com objetivo de resgate feminino e autoconhecimento pessoal, usando a dança e sua técnica como ferramenta de empoderamento. Atualmente é administradora do Studio Antique Soul e diretora da Cia Antique Soul na qual geraram juntas o espetáculo " Marias de Mandacaru" e " A cor que nos atravessa" Alinne Madelon faz parte do grupo Ankaa com as bailarinas Joline Andrade e Kilma Farias, promove eventos em sua cidade, e esteve representando a deusa hindu Kali no Rock n Rio de 2019 levando a dança Fusion a um dos maiores palcos de música e arte mundial, hoje cursa técnico em dança pela escola Porto Iracema das Artes. Atualmente estuda no lançamento do seu projeto solo musical que junta toda sua experiência de 15 anos de banda com a The Knickers e suas experiências com dança.
TATIANA CAMPÊLO (Salvador-BA)
Tatiana Campêlo, Mãe Preta, Candoblecista, Arte Educadora, Coreógrafa, Bailarina, Produtora Cultural, Artista Plástica, e Empreendedora, brasileira 43 anos, é formada pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, onde faz parte do corpo docente dos Professores dos Cursos Livres da escola. Integrou no período de 2000 a 2002 ao Grupo de Dança Afro Contemporâneo Viver com Arte trabalhando como bailarina e educadora das oficinas do Projeto Viver com Arte. Atualmente, é professora do curso livre de Dança Afro Brasileira, na Escola de Dança da Fundação Cultural além de realizar Projetos com estudantes estrangeiros, é uma das professoras do Programa Viver Brasil q situa-se Em Los Angeles, ministrando Workshops de Danças de Matrizes Africanas e concilia atividades como educadora e coreógrafa na Escola de Música DIDÁ com crianças, jovens e adultos. É Diretora Artística e coreógrafa da CAMPÊLO CIA DE DANÇA, uma companhia independente. Com trabalhos reconhecidos ao longo de sua trajetória, Tatiana Campêlo dançou e ministrou oficinas em diferentes espaços culturais envolvendo crianças, jovens, adultos e terceira idade, inclusive aulas em academias, escolas de Ballet e projetos sociais, como: “Menino é Bom” da Escola de Música da Pracatum, Diálogo e Casa do Brasil (Escolas de Português para Estrangeiros) e no projeto Dançando Nossas Matrizes, onde ministrou uma oficina de dança Afro Brasileira. Teve sua passagem por vários países ministrando Workshops, na Inglaterra onde participou do Festival da Vizinhança no Southbank Centre e o Evento Festa Do Brasil Da Master Card, pela segunda vez consecutiva, foi eleita uma das embaixadoras desse projeto que acontecerá nos próximos anos. Na ocasião, proporcionou formação de Jovens Produtores, fez um belo trabalho com a CAMPÊLO CIA DE DANÇA e ministrou vários workshops, inclusive um BIG DANCE.
JOICE AMARAL (Salvador-BA)
Joice Amaral é Bacharel em Educação Física pela Faculdade Social da Bahia (FSBA). Atualmente exerce a função de personal trainer, professora de ginástica, fitdance e de dança oriental árabe. Iniciou seus estudos no ballet clássico aos 6 anos. Possui também experiência em modalidades como danças africanas, dança de salão e dança do ventre, a qual se dedica há 17 anos. Seus primeiros passos na dança do ventre foram guiados pela professora Fabiane Seixas. Anos mais tarde estudou com a professora Gabriela Neri. É atualmente estuda com Fernanda Guerreiro e Mahaila el Helwa. Foi bailarina Noites no Harém Khan el Khalili (2019). 2° Lugar - Solo Fusão Mercado Persa (2019). 1° Lugar - Solo Profissional Festival Shimmie Aracajú 2019. 2° Lugar Solo Profissional FEIDAC - Cordoba - Argentina (2019). 2° Lugar Solo Profissional Fusão FEIDAC- Cordoba - Argentina (2019). 2° Lugar Bailarina destaque FEIDAC - Córdoba - Argentina (2019). 1° Solo Profissional Shimmie São Paulo (2019). Bailarina selecionada para o grupo Mahaila el Helwa - Il Edição Interestadual.
ANANDA GOVINDA (Salvador-BA)
Ananda Govinda é professora, coreógrafa e dançarina da dança clássica Indiana estilo Bharatanatyam desde 1996. Filha de Devotos Vaishnava, passou maior parte da sua infância morando e estudando sobre a filosofia Védica nas escolas dos templos Hare Krishna da Iskcon de Salvador Mandir (BA) e Ecovila Vraja Dhama (PE). Fascinada pela cultura Indiana sempre gostou de estudar os Vedas, sua mitologia e espiritualidade. Conheceu e praticou a Dança Indiana dentro dos templos com seis anos de idade e decidiu se aprofundar nos estudos das Danças clássicas com o incentivo da sua família. Com 10 anos de idade fez sua primeira apresentação profissional no teatro ACBEU em Salvador-BA, com mais de 50 profissionais da dança de todo o país. Em 2021 recebeu o prêmio da melhor Dançarina de dança Indiana da Bahia pelo evento nacional Oscar Notáveis. Atualmente trabalha como professora e dançarina, ministrando aulas regulares, palestras e workshops presenciais e on-line. Anualmente realiza os seus espetáculos de dança indiana, Dançando com os Deuses da Índia com suas alunas do Grupo Rasa Lila.
CAÍQUE MELO (Salvador-BA)
Caíque Melo atua como dançarino, pesquisador, professor, coreógrafo, e produtor em Dança. Licenciado, Bacharel e Mestrando em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Técnico em Dança pela Escola de Dança da FUNCEB. Suas práticas e estudos, nos meios formais e não formais de atuação da dança são das mais diversificadas, tendo conhecimento e prática em danças clássicas e modernas, dança do ventre e fusões, danças urbanas LGBTQIA+ e danças brasileiras. A diversidade serve de patrimônios corporais para constituir sua dança autoral. Professor de formação e talento, diante da pandemia empreendeu suas aulas na sua empresa virtual, a Academia de Dança Online Movências, iniciada em junho de 2021. Também, um dos três pais da primeira casa da cultura ballroom da Bahia, a House of Tremme (2019), produzindo o Baile Banzé desde 2020.